Valdir Silva quer concursados no lugar de comissionados

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Está prevista para a próxima semana uma reunião entre o Procurador do Trabalho Valdir Pereira da Silva, da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins) e o Governador do Distrito Federal José Roberto Arruda. O Procurador quer uma solução direcionada à substituição dos comissionados por pessoal já aprovado em concurso público do GDF, que somam mais de 15 mil pessoas.


Segundo Valdir Pereira da Silva, as pessoas que hoje ocupam cargos em comissão estão exercendo atividades típicas e exclusivas de servidores públicos. “No sentido de preservar o interesse social e evitar mais gastos com concurso público”, o Procurador do Trabalho demonstra preocupação com o problema e alerta que a demora do governo local em resolver o impasse pode inclusive gerar processo por improbidade administrativa.

Compartilhe esse artigo :

2 comentários:

Flavio disse...

E muita valida a posiçao do procurador, pois ele tem razao e cito um caso. Em Santa Maria-DF, so tem cabos eleitorais, trabalhando na administraçao, muitas vezes sem qualificaçao alguma.

ert disse...

So a um jeito de melhora os serviços publicos,acabando de vez com todos cargos comissonados.Todo mundo ta careca de saber para que serve.
São submisso,irresponsavez,na maioria da vez sem conhecimento tecnico do cargo que assumem.
Compromete toda istrutura institucional Brasileira.E UMA VERGONHA>