Programa Trabalho Legal entrevista ministra Matilde Ribeiro, da Igualdade Racial

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

O Programa Trabalho Legal desta quarta-feira, 15/8, traz informações sobre II Congresso Internacional sobre a Mulher, Gênero e Relações de Trabalho, que será realizado em Goiânia, de 20 a 22 de agosto. O Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Goiás, Luiz Eduardo Guimarães Bojart, fala sobre os temas que serão discutidos no evento.


Outro destaque do Programa é a entrevista exclusiva com a ministra Matilde Ribeiro, que fala dos planos da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial para os próximos três anos.


Outra matéria mostra a assinatura do convênio com a Caixa Econômica Federal para a implantação do projeto MPT Digital. A Caixa vai fornecer três mil certificações digitais para permitir a troca de documentos virtuais entre membros e servidores do Ministério Público do Trabalho.


No Giro pelo Brasil, o Programa mostra a exploração de 60 trabalhadores rurais, arregimentados no Ceará para trabalhar em lavouras de cana no interior de São Paulo. E, em Brasília, detalhes da reunião dos integrantes da Coordenadoria Nacional de Combate às Fraudes nas Relações de Trabalho (Conafret).


Transmitido semanalmente pela TV Justiça, o Programa Trabalho Legal vai ao ar sempre às quartas-feiras, a partir das 22h, com reprises no domingo, às 18h, e na segunda-feira, às 16h30, pelos canais Net (em Brasília - canal 10), Sky, (canal 95), Directv, (canal 209) e pela Internet, no endereço http://www.tvjustica.gov.br. O Programa também pode ser visto na TV Cultura do Pará, no sábado, às 10h, e na TV Comunitária (TV Cidade Livre) de Brasília, no canal 8 da NET, às quintas-feiras, a partir das 20h, e às terças-feiras, a partir das 14h.


Produzido em parceria pelo Ministério Público do Trabalho e pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), o programa Trabalho Legal pode ser veiculado gratuitamente por emissoras de TV, públicas ou não, mediante convênio de cooperação técnica. Mais informações pelo e-mail: trabalholegal@pgt.mpt.gov.br.

Compartilhe esse artigo :

0 comentários: