JUBILEU DE PRATA

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

PRT10ª homenageia ex-Procuradores-Chefes e servidores


A Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (PRT10), que inclui Distrito Federal e Tocantins, acaba de completar 25 anos de atividades. A Lei nº 6.927, de 7 de julho de 1981, publicada no Diário Oficial da União, formalizou a criação da PRT 10ª Região. E em função dessa data especial, no dia 17 de agosto houve uma comemoração pelo Jubileu de Prata da Procuradoria, com homenagens a todos os 11 ex-Procuradores do Trabalho e a todos os funcionários, em especial os três servidores com mais tempo na instituição, que prestam serviços à PRT10 há mais de 20 anos.


A festa começou com o Hino Nacional, seguido da apresentação de um vídeo institucional, preparado pela Assessoria de Comunicação da própria PRT10. No vídeo, os 25 anos de trabalho foram contados pelos ex-Procuradores-Chefes do Trabalho que por aqui passaram. Em ordem cronológica, são eles: Adilson Flores dos Santos, Amélia Branco Bandeira Coelho, João Pedro Ferraz dos Passos, Darcy da Silva Câmara, Lelio Bentes Corrêa, Paulo Roberto Pereira, Ivana Auxiliadora Mendonça Santos, Evany de Oliveira Selva, Gustavo Ernani Cavalcanti Dantas, Brasilino Santos Ramos e Ronaldo Curado Fleury.


Durante a cerimônia, foi inaugurada a Galeria de Retratos dos ex-Procuradores-Chefes da PRT10 e descerrada a placa alusiva ao Jubileu de Prata pelos 25 anos de efetiva atuação da Procuradoria. Seguindo o protocolo do Cerimonial, discursaram o Presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Sebastião Vieira Caixeta, e o Procurador-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região, Maurício Correia de Mello.


Em seguida, prestou-se uma merecida homenagem à primeira Secretária Regional da PRT10, dona Yole Vilella de Souza Alvarenga, hoje com 84 anos de idade, prestigiada por vários procuradores e servidores. Dona Yole recebeu da atual Secretária Regional, Jane Silva, uma placa de bronze como homenagem pelos relevantes serviços prestados à instituição.


Todos os ex-Procuradores-Chefes também receberam placas de homenagem, entregues pelos atuais Procuradores do Trabalho da PRT10. Três servidores também foram homenageados com um diploma de reconhecimento de mérito pelos mais de 20 anos de trabalho dedicados à PRT10. São eles: Maria Goretti Castelar Torres Silva, que está na Procuradoria há 23 anos; Lincoln Gasparini Vellozo Filho, por 22 anos de dedicação; e Geirton José Alves Silva, por 20 anos de serviços prestados.


Um painel de fotos, preparado pela servidora Meiry Apolinário de Alencar, também ajudou a contar uma pouco da história, em algumas de suas etapas. Para encerrar, muitas conversas relembrando o passado, acompanhadas de um delicioso coquetel.









Compartilhe esse artigo :

0 comentários: