O Trabalho Legal desta semana traz informações sobre o andamento das investigações da Comissão Nacional de Estudo sobre o Chumbo, da qual sairá uma regulação específica para a proteção dos trabalhadores. O vice-coordenador Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT), Iros Reichmann Losso, é um dos seus integrantes e, em entrevista no estúdio, explica os perigos do manuseio e armazenamento do chumbo para os trabalhadores e o meio ambiente.
Outro destaque do Programa é a entrevista da Procuradora-Geral do Trabalho, Sandra Lia Simón, que faz um balanço de sua administração à frente da PGT, desde que assumiu o cargo em agosto de 2003. E há ainda uma matéria sobre a instalação dos ofícios de Teófilo Otoni e Coronel Fabriciano, pelo MPT em Minas Gerais.
No Giro pelo Brasil, destaque para a realização de audiência na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, para cobrar políticas públicas que facilitem a erradicação do trabalho infantil no estado; mostra a campanha publicitária “Nós, contra o trabalho infantil”, do MPT na Paraíba; e o lançamento do livro “Sem Medo da Utopia – Evaristo de Moraes Filho – Arquiteto da Sociologia e do Direito do Trabalho no Brasil”, que acontece no Rio de Janeiro.
Transmitido semanalmente pela TV Justiça, o Trabalho Legal vai ao ar na quarta-feira, às 22h, com reprises no domingo às 18h, e na segunda-feira, às 16h30, nos canais NET (em Brasília - canal 10), Sky, (canal 95), Directv, (canal 209) e ainda pode ser vista pela Internet, no endereço http://www.tvjustica.gov.br. O programa também é retransmitido pela TV Cultura do Pará, no sábado, às 10h, e pela TV Comunitária (Cidade Livre), de Brasília, no canal 8 da NET, às quintas-feiras, a partir das 20h, e às terças-feiras, a partir das 14h.
Produzido em parceria pelo Ministério Público do Trabalho e pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), o Programa Trabalho Legal pode ser veiculado gratuitamente por emissoras de TV, públicas ou não, mediante convênio de cooperação técnica. Mais informações pelo e-mail: trabalholegal@pgt.mpt.gov.br.
0 comentários:
Postar um comentário