O Programa Trabalho Legal desta quarta-feira, 22/8, apresenta um documentário especial sobre os 25 anos de atuação da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região, com sede em Brasília e abrangência em todo o Distrito Federal e no Estado do Tocantins.
O novo Procurador-Geral do Trabalho, Otavio Brito Lopes, que tomou posse na segunda-feira, 20 de agosto, também fala no Programa sobre os planos da sua gestão para o biênio 2007/2009.
Há ainda uma matéria que destaca o trabalho desenvolvido pela força-tarefa, integrada por Membros do Ministério Público do Trabalho (MPT). O grupo foi criado para investigar as condições de trabalho dos empregados de companhias aéreas. A primeira reunião dos seus integrantes, realizada na Procuradoria Geral do Trabalho em Brasília, contou com a participação de representantes dos sindicatos de aeronautas e dos aeroviários.
O Programa Trabalho Legal desta quarta-feira, 22/8, traz ainda informações sobre o acordo proposto ao banco HSBC Bank Brasil pelo Procurador do Trabalho Marcelo Goulart, em Porto Alegre. O acordo assinado pelo banco permitiu a doação de cinco caminhonetes, que serão utilizadas pelo Grupo Móvel de Combate ao Trabalho Escravo, coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A solenidade de entrega dos veículos foi realizada em Brasília.
Outras duas matérias mostram os resultados da reunião da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) e a renovação do Termo de Compromisso firmado entre o Ministério Público do Trabalho e o Instituto de Advocacia Racial e Ambiental (IARA).
Transmitido semanalmente pela TV Justiça, o Trabalho Legal vai ao ar todas as quartas-feiras, a partir das 22h, com reprises no domingo, às 18h, e na segunda-feira, às 16h30. Sempre nos canais Net (em Brasília - canal 10), Sky, (canal 95), Directv, (canal 209) e pela Internet, no endereço http://www.tvjustica.gov.br. O programa também pode ser visto pela TV Cultura do Pará, no sábado, às 10h, e na TV Comunitária (Cidade Livre), de Brasília, no canal 8 da NET, às quintas-feiras, a partir das 20h, e às terças-feiras, a partir das 14h.
Produzido em parceria pelo Ministério Público do Trabalho e pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), o programa Trabalho Legal pode ser veiculado gratuitamente por quaisquer emissoras de TV, públicas ou não, mediante convênio de cooperação técnica. Mais informações pelo e-mail: trabalholegal@pgt.mpt.gov.br.
0 comentários:
Postar um comentário