Procurador-Geral do MPT fala ao Trabalho Legal sobre suas prioridades

terça-feira, 28 de agosto de 2007

O Programa Trabalho Legal desta quarta-feira, 29/8, traz uma entrevista com o novo Procurador-Geral do Trabalho, Otavio Brito Lopes. Ele fala sobre os pontos prioritários de sua gestão, como chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), no biênio 2007/2009. A matéria mostra ainda a solenidade de posse, realizada no auditório da Procuradoria Geral da República (PGR), dia 20 de agosto.

Uma reportagem especial foi produzida a partir do Seminário sobre Trabalho Infantil Artístico, realizado no Rio de Janeiro. Artistas, Procuradores do Trabalho e representantes de entidades de defesa da criança e do adolescente discutem sobre o assunto, em depoimentos gravados após o seminário.

No Giro pelo Brasil, o Programa mostra a realização do V Encontro dos Procuradores do Trabalho da Região Sudeste, realizado em Vitória (ES). E ainda traz informações sobre a Campanha pela Efetivação do Direito do Trabalho, lançada pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Transmitido semanalmente pela TV Justiça, o Trabalho Legal vai ao ar na quarta-feira, às 22h, com reprises no domingo, às 18h, e na segunda-feira, às 16h30, nos canais NET (em Brasília - canal 10), SKY, (canal 117), Directv, (canal 209) e pela Internet, no endereço http://www.tvjustica.gov.br.

O programa também pode ser visto pela TV Cultura do Pará, no sábado, às 10h, e na TV Comunitária (Cidade Livre), de Brasília, no canal 8 da NET, às quintas-feiras, a partir das 20h, e às terças-feiras, a partir das 14h. Em Cuiabá (MT), o Trabalho Legal está sendo retransmitido pela TV Assembléia, no canal fechado 36 e no canal aberto 30; e pela TV Universitária, canal 5, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Nos dois casos, o Programa é inserido ao longo da programação, quando há horário disponível.

Produzido em parceria pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), o Programa Trabalho Legal pode ser veiculado gratuitamente por quaisquer emissoras de TV, públicas ou não, mediante convênio de cooperação técnica. Mais informações pelo e-mail: trabalholegal@pgt.mpt.gov.br.
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: