Com o intuito de colocar seus alunos no mercado, o professor de português Davi Moreira convidou também diversos deputados distritais e representantes de algumas secretarias do GDF para, juntamente com a Procuradora Valesca Monte, debater soluções para os estudantes que hoje integram do EJA.
Segundo Davi Moreira, a idéia de realizar o evento surgiu quando muitos alunos do EJA, há anos fora do mercado, manifestaram interesse em retornar ao trabalho. Segundo dados do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese), no Distrito Federal o desemprego atinge 18,9% da população economicamente ativa. Na faixa dos 18 aos 24 anos de idade, a falta de trabalho aflige 32,3% dessa população; dos 25 ao 39 ano, o índice cai para 15,4%. Aos 40 ou mais, 9,2% dos trabalhadores estão sem ocupação remunerada, como mostra a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), em março de 2007.
Além da Procuradora do Trabalho Valesca Monte, confirmaram presença no evento os parlamentares Paulo Tadeu, Berinaldo Pontes, Aílton Gomes e Robson Rodovalho, além de representantes da Secretaria de Trabalho e Secretaria de Educação. O debate acontecerá no Centro Educacional número 1 de Planaltina, o Centrão.
0 comentários:
Postar um comentário