Iniciado em maio do ano passado, o 'Projeto Vamos Reciclar!' mobilizou os servidores para a primeira etapa dos trabalhos; a separação seletiva de papel e papelão. Até o momento, foram coletadas cinco toneladas de aparas. Na avaliação da Procuradora Adriana Silveira Machado, houve uma sensível diminuição do desperdício de papel com reaproveitamento do material.
Outro ponto positivo, indicado pela Procuradora Adriana, foi o convênio firmado com a Cooperativa de Reciclagem, Trabalho e Produção (Cortrap), que dá destinação ambientalmente correta aos resíduos sólidos doados. O resultado da venda dos resíduos é revertido aos seus 130 cooperados. “A Cortrap faz um trabalho sério de resgate da cidadania de seus associados”, ressaltou.
Segundo a Procuradora, a criação do Programa de Gestão Ambiental no âmbito da Procuradoria Regional da 10ª Região, por decisão do Procurador-Chefe, visa ao combate de todas as formas de desperdício, tanto de bens públicos como de recursos naturais. “No momento, estamos finalizando o Plano de Ação para implementação da Agenda Ambiental. Outro campo em que avançamos foi o da energia elétrica. O Projeto de Eficiência Energética, com recursos orçamentários já garantidos, trará acentuados ganhos para a PRT10”, explicou.
0 comentários:
Postar um comentário