Trabalho Legal mostra mobilização na semana do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil
O Trabalho Legal desta semana mostra como será a mobilização da sociedade na semana do 12 de junho, o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil.
Este ano, a data será marcada no mundo inteiro com atividades de sensibilização com a mensagem "Educação: resposta certa contra o trabalho infantil", campanha lançada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Considerando que o Ministério Público do Trabalho (MPT) tem como uma de suas metas institucionais o combate à exploração do trabalho de crianças e adolescentes, Procuradores participarão dos eventos dedicados ao tema em todo o Brasil. Uma agenda traz a programação em diferentes estados.
Uma matéria mostra ainda que denúncias de discriminação estética e racial contra funcionários do Bradesco levaram o MPT na Bahia a ajuizar ação civil pública para reverter o quadro. De acordo com o Procurador Manoel Jorge e Silva Neto, autor da ação, a empresa proíbe o uso de barba pelos empregados, além de impor normas com relação às bancárias, que não podem usar cabelo natural quando se tratam de pessoas de diferentes raças que não a branca.
Transmitido semanalmente pela TV Justiça, o Trabalho Legal agora vai ao ar em quatro horários durante a semana: na quarta-feira às 22h30, com reprises na sexta-feira às 19h, no sábado às 6h30 e na segunda-feira às 21h30, nos canais Net (em Brasília - canal 10), Sky, (117), Directv, (209) e na Internet, no endereço http://www.tvjustica.gov.br.
O programa também pode ser visto pela TV Cultura do Pará, no sábado às 10h e na TV Comunitária (Cidade Livre), de Brasília, no canal 8 da NET, às quintas-feiras, a partir das 20h, e às terças-feiras, a partir das 14h. No Mato Grosso, pela TV Assembléia, canal fechado 36 e canal aberto 30, e pela TV Universitária, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), canal 5.
Produzido em parceria pelo Ministério Público do Trabalho e pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), o programa Trabalho Legal pode ser veiculado gratuitamente por emissoras de TV, públicas ou não, mediante convênio de cooperação técnica. Mais informações pelo e-mail: trabalholegal@pgt.mpt.gov.br.
0 comentários:
Postar um comentário