Procurador Alessandro de Miranda fala sobre meio ambiente do trabalho em Simpósio

quarta-feira, 4 de junho de 2008

O Procurador do Trabalho, da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins), e coordenador da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat), Alessandro Santos de Miranda, defendeu melhores condições para os trabalhadores durante o Simpósio Meio Ambiente do Trabalho e a Atuação do Ministério Público do Trabalho.

O Procurador falou da importância e da responsabilidade da atuação do MPT na defesa do meio ambiente do trabalho. De acordo com ele, “a melhoria do meio ambiente de trabalho, além de aumentar a produtividade reduz o custo do produto final, pois diminui as interrupções do processo, o absenteísmo, os acidentes e as doenças ocupacionais.”

Alessandro Santos de Miranda convocou os sindicatos a se fortalecerem para melhor representar e defender os direitos dos trabalhadores das diversas categorias profissionais. Para ele, os sindicatos são responsáveis por "garantir a dignidade dos trabalhadores".

O evento foi promovido pelo Ofício de Caxias do Sul (RS) e contou com a presença de representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho (MPT). Também fizeram palestras durante o simpósio o juiz Ricardo Martins, titular da 2ª Vara do Trabalho de Gramado e a auditora fiscal Aida Cristina Becker, da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Caxias do Sul.


Fonte: Ascom - PGT
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: