Trabalho Legal mostra reunião que preparou temas
para Conferência da OIT
Trabalho Legal desta semana mostra como foi a discussão dos temas levados para a 97ª Reunião da Conferência Internacional do Trabalho, promovida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), que está sendo realizada em Genebra e prossegue até o dia 13 de junho.
A delegação brasileira é composta por representantes do Governo, dos trabalhadores e dos empregadores. Membros do Ministério Público do Trabalho também participam, dentre os quais o procurador-geral do Trabalho, Otavio Brito Lopes.
A coordenadora de Assuntos Internacionais do MPT, Adriana Augusta de Moura, explica, em entrevista, quais as novidades da reunião deste ano.
Matérias mostram ainda como foi a reunião da Coordenadoria Nacional de Combate à Discriminação e Promoção da Igualdade de Oportunidades (Coordigualdade), realizada na Procuradoria Geral do Trabalho, e a criação do Núcleo de Atividades Sucro-Alcooleiras na Procuradoria Regional do Trabalho do Mato Grosso do Sul para combater as irregularidades do setor.
No Giro pelo Brasil, você vai ver que, em Maceió (AL), cerca de 250 pessoas participaram do 5º Seminário Alagoano sobre Saúde e Segurança do Trabalho, e, no Mato Grosso, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público estadual lançaram campanha publicitária de combate ao trabalho escravo.
Transmitido semanalmente pela TV Justiça, o Trabalho Legal agora vai ao ar em quatro horários durante a semana: na quarta-feira às 22h30, com reprises na sexta-feira às 19h, no sábado às 6h30, e na segunda-feira às 21h30, nos canais Net (em Brasília - canal 10), Sky, (117), Directv, (209) e na Internet, no endereço http://www.tvjustica.gov.br.
O programa também pode ser visto pela TV Cultura do Pará, no sábado às 10h e na TV Comunitária (Cidade Livre), de Brasília, no canal 8 da NET, às quintas-feiras, a partir das 20h, e às terças-feiras, a partir das 14h. No Mato Grosso, pela TV Assembléia, canal fechado 36 e canal aberto 30, e pela TV Universitária, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), canal 5.
Produzido em parceria pelo Ministério Público do Trabalho e pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), o programa Trabalho Legal pode ser veiculado gratuitamente por emissoras de TV, públicas ou não, mediante convênio de cooperação técnica. Mais informações pelo e-mail: trabalholegal@pgt.mpt.gov.br.
0 comentários:
Postar um comentário