TRABALHO LEGAL

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Procuradora Adriana Machado mostra o Programa de Gestão Ambiental da PRT10


O Trabalho Legal desta semana mostra como foi a 97ª Conferência Internacional do Trabalho, realizada em Genebra, de 28 de maio a 13 de junho. Em pauta estavam assuntos como trabalho infantil, liberdade sindical e agenda do trabalho decente. A delegação do Ministério Público do Trabalho (MPT) levou a experiência de uma atuação única no mundo.

E o coordenador Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo, Jonas Ratier Moreno, fala sobre sua participação na Reunião sobre inspeção trabalhista e trabalho forçado para América Latina e Caribe, promovida em Lima, no Peru.

Matéria mostra também como o projeto "MPT nas escolas", promovido no Mato Grosso, levou informações sobre trabalho infantil a 1.600 crianças em Cuiabá. E ainda uma notícia sobre a assinatura das carteiras de trabalho dos pescadores no Ceará, depois de audiência realizada com integrantes da Coordenadoria Nacional de Trabalho Portuário e Aquaviário.

No Giro pelo Brasil, você vai ver que, em Alagoas, o MPT lançou uma cartilha com perguntas e respostas sobre os direitos dos empregados domésticos; no Rio de Janeiro, a empresa Thyssen Krupp CSA terá que garantir a segurança dos trabalhadores e cumprir as normas de saúde previstas na legislação; e no Distrito Federal, o Programa de Gestão Ambiental implanta medidas como o combate a todas as formas de desperdício dos bens públicos e recursos naturais.

Transmitido semanalmente pela TV Justiça, o Trabalho Legal agora vai ao ar em quatro horários durante a semana: na quarta-feira às 22h30, com reprises na sexta-feira às 19h, no sábado às 6h30 e na segunda-feira às 21h30, nos canais Net (em Brasília - canal 10), Sky, (117), Directv, (209) e na Internet, no endereço http://www.tvjustica.gov.br.

O programa também pode ser visto pela TV Cultura do Pará, no sábado às 10h e na TV Comunitária (Cidade Livre), de Brasília, no canal 8 da NET, às quintas-feiras, a partir das 20h, e às terças-feiras, a partir das 14h. No Mato Grosso, pela TV Assembléia, canal fechado 36 e canal aberto 30, e pela TV Universitária, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), canal 5.

Produzido em parceria pelo Ministério Público do Trabalho e pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), o programa Trabalho Legal pode ser veiculado gratuitamente por emissoras de TV, públicas ou não, mediante convênio de cooperação técnica. Mais informações pelo e-mail: trabalholegal@pgt.mpt.gov.br.
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: