TRABALHO LEGAL

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Trabalho Legal mostra combate a violações de direitos humanos
O Trabalho Legal desta semana destaca dois tipos de violação de direitos humanos combatidos pelo Ministério Público do Trabalho. Em um dos casos, vinte e dois trabalhadores foram libertados da condição de escravos a que estavam sujeitos em carvoarias do norte de Mato Grosso do Sul. E outra matéria mostra a situação em que foram encontradas crianças e adolescentes trabalhando em matadouros públicos do Rio Grande do Norte.

 Uma matéria especial traz ainda a discussão de temas como justiça social e efetividade dos direitos, durante o Congresso de Procuradores do Trabalho da Região Sudeste, realizado no Rio de Janeiro.
E você vai ver também a cobertura do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, com debates em todo o Brasil envolvendo setores ligados aos direitos da criança e do adolescente. Em Brasília, um seminário reafirmou a educação como resposta para o problema. E um decreto assinado pelo Presidente da República reconheceu uma lista com as piores formas de trabalho infantil. Durante a solenidade, Lula lembrou dos tipos de trabalho que exerceu quando criança.
Transmitido semanalmente pela TV Justiça, o Trabalho Legal agora vai ao ar em quatro horários durante a semana: na quarta-feira às 22h30, com reprises na sexta-feira às 19h, no sábado às 6h30 e na segunda-feira às 21h30, nos canais Net (em Brasília - canal 10), Sky, (117), Directv, (209) e na Internet, no endereço http://www.tvjustica.gov.br/.
O programa também pode ser visto pela TV Cultura do Pará, no sábado às 10h e na TV Comunitária (Cidade Livre), de Brasília, no canal 8 da NET, às quintas-feiras, a partir das 20h, e às terças-feiras, a partir das 14h. No Mato Grosso, pela TV Assembléia, canal fechado 36 e canal aberto 30, e pela TV Universitária, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), canal 5.
Produzido em parceria pelo Ministério Público do Trabalho e pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), o programa Trabalho Legal pode ser veiculado gratuitamente por emissoras de TV, públicas ou não, mediante convênio de cooperação técnica.
Mais informações pelo e-mail: trabalholegal@pgt.mpt.gov.br.
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: