Seminário aborda riscos no ambiente de trabalho de marmorarias

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Com a participação do Procurador Alessandro Santos de Miranda e da Analista Pericial Mirtes Couto Ovelar, ambos da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (PRT10), acontece hoje, em São Paulo, o segundo dia do Seminário Prevenção e Controle da Exposição aos Agentes Ambientais em Marmorarias: da pesquisa à prática.

O evento é promovido pela Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), Prefeitura Municipal de São Paulo e Ministério Público do Trabalho. Durante o seminário, serão abordados temas como o Programa Nacional de Eliminação da Silicose, a exposição à poeira e a sílica cristalina – que provocam doenças no sistema respiratório – e a atuação do Ministério Público do Trabalho frente às marmorarias.

Em novembro de 2007, a PRT10, em conjunto com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Distrito Federal (SRTE/DF), realizou Audiência Pública com o propósito de garantir mais segurança e saúde aos trabalhadores das marmorarias da Capital Federal. Compareceram 119 representantes de marmorarias do Distrito Federal, que receberam Notificações Recomendatórias a serem cumpridas pelas empresas do ramo, além de representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Patronal.
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: