TRABALHO LEGAL

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Trabalho Legal especial mostra caso da adolescente torturada em Goiânia
O Trabalho Legal desta semana é inteiramente dedicado aos problemas relacionados à infância no Brasil. O programa especial destaca a intervenção do Ministério Público do Trabalho no caso da adolescente torturada em Goiânia.

A reportagem esteve no local onde a acusada do crime está presa e conversou com o porteiro do prédio onde a família morava. Em entrevista, a Procuradora do Trabalho Janilda Collo explica que a criança foi vítima de trabalho infantil doméstico escravo.

Uma matéria mostra ainda como foi a discussão de temas como atletas mirins e trabalho de crianças e adolescentes em lavouras de fumo, durante a reunião da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), na Procuradoria Geral do Trabalho.

E trechos do vídeo “Você viu a Rosinha?” mostram os riscos do emprego de crianças e adolescentes em serviços domésticos, uma prática ainda comum no Brasil. O vídeo foi produzido e distribuído no Ceará, patrocinado pelo Ministério Público do Trabalho, visando conscientizar a sociedade sobre o problema.

Transmitido semanalmente pela TV Justiça, o Trabalho Legal vai ao ar na quarta-feira às 22h30, com reprises no domingo às 18 horas e na segunda-feira às 16h30min, nos canais Net (em Brasília - canal 10), Sky, (117), Directv, (209) e na Internet, no endereço http://www.tvjustica.gov.br.

O programa também pode ser visto pela TV Cultura do Pará, no sábado às 10 horas e na TV Comunitária (Cidade Livre), de Brasília, no canal 8 da NET, às quintas-feiras, a partir das 20 horas, e às terças-feiras, a partir das 14 horas. No Mato Grosso, pela TV Assembléia, canal fechado 36 e canal aberto 30, e pela TV Universitária, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), canal 5.

Produzido em parceria pelo Ministério Público do Trabalho e pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), o programa Trabalho Legal pode ser veiculado gratuitamente por emissoras de TV, públicas ou não, mediante convênio de cooperação técnica. Mais informações pelo e-mail: trabalholegal@pgt.mpt.gov.br.
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: