MPT busca manutenção dos postos de trabalho no STPA

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Mediação conduzida pelo Procurador do Trabalho Adélio Justino Lucas, com a participação do assessor Luiz Naruto Tudi, do Ministério Público de Contas do Distrito Federal, do secretário adjunto de Transportes do Distrito Federal, Júlio Luís Urnau, e representantes dos sindicatos laboral e patronal, busca soluções alternativas para evitar a redução drástica de postos de trabalho no Sistema de Transporte Público Alternativo (STPA) com a implantação do Programa Brasília Integrada.

Para evitar a eliminação de aproximadamente 4 mil postos de trabalho – de motoristas, cobradores e fiscais de linha –, o Procurador Adélio Lucas solicitou à Secretaria de Transportes estudos no sentido de harmonizar, ainda que temporariamente, a participação dos 691 permissionários no Brasília Integrada.

Os permissionários teriam condições de se ajustarem às exigências da Secretaria de Transportes para participarem no novo sistema, na avaliação do presidente do Sindicato dos Permissionários do Sistema de Transporte Público Alternativo do Distrito Federal (Sintrafe), Fontidêjan Costa Santana. “Se o senhor secretário de Transportes autorizar, em 120 dias substituiremos todas as vans por microônibus, bastando, para tanto, a garantia da continuidade dos nossos serviços de transporte. A categoria se compromete a se adequar às exigências legais”.
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: