Aprendendo a conviver com a diferença
A servidora Malu Castro, da PRT 10ª Região (DF/TO), realizará na sexta-feira da próxima semana, 30/11, uma palestra sobre o tema "Aprendendo a viver com a diferença". Será às 17h, no auditório da Procuradoria e todos os servidores estão convidados a comparecer, segundo José Antonio Vinhas, Secretário-Regional da PRT10, “em face da relevância do tema”.
Malu Castro, que tem um filho portador da síndrome do autismo. Ela falou sobre o assunto também para os funcionários do MPT, na tarde desta quinta-feira, 22/11, como parte das atividades do IV Encontro de Saúde do MPT. E contou a história de vida do seu filho autista, Daniel, de 13 anos. Acostumada a fazer conferências sobre o assunto, o objetivo de Malu é “divulgar o autismo, para que as pessoas, melhor informadas, tratem com mais naturalidade os portadores desta síndrome.”
Ela explicou que seu filho, Daniel, se submete a uma terapia chamada Programa Neurocognitivo Comportamental. O procedimento foi desenvolvido por um neurologista argentino, mas ainda é pouco conhecido no Brasil, apesar dos progressos consideráveis gerados pela nova técnica, em relação a diversos aspectos, como melhorias no convívio social e nas áreas comportamental e cognitiva, ressalta a servidora.
0 comentários:
Postar um comentário