Toma posse nesta quinta-feira o novo Procurador-Chefe da PRT 10.ª Região

quarta-feira, 19 de setembro de 2007


O Procurador-Regional Ricardo José Macedo de Britto Pereira foi escolhido pelos Membros da Procuradoria Regional do Trabalho da 10.ª Região (PRT10), que engloba Distrito Federal e Tocantins, para ser o novo Procurador-Chefe da instituição. A cerimônia marcará a posse coletiva de 17 novos procuradores-chefes de várias Regionais e está prevista para as 14h desta quinta-feira, 20/9, no auditório da Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT), em Brasília.

O novo chefe da PRT 10.ª Região, Ricardo de Britto Pereira, assume a posição ocupada até esta quarta-feira, 19/9, pelo também Procurador-Regional Maurício Correia de Mello, que conduziu a Instituição de setembro de 2005 até agora.

A escolha do novo Procurador-Chefe da PRT 10ª Região, para o biênio 2007 a 2009, foi registrada em ata pelos integrantes da Comissão Eleitoral e Apuradora da Eleição para Procurador-Chefe da PRT 10.ª Região, em 30 de agosto último. O trabalho da Comissão Eleitoral e Apuradora foi presidido pelo Procurador do Trabalho desta Regional, Joaquim Rodrigues Nascimento, do qual participou o também Procurador do Trabalho Eduardo Trajano César dos Santos, ambos designados para atuar na Comissão pela Portaria n.º 315, de 17 de agosto de 2007.

O Procurador Regional do Trabalho Ricardo José Macedo de Britto Pereira, único candidato a se inscrever para esse pleito, foi eleito Procurador-Chefe por aclamação, pelos Membros da PRT da 10.ª Região. Cumpriu-se, assim, a exigência estipulada pelo parágrafo 2.º, do artigo 5.º, da Portaria n.º 525, de 9 de dezembro de 2004, pois mais de dois terços dos Membros em exercício da PRT 10.ª Região manifestaram-se, por escrito, pela desnecessidade da realização de eleição.
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: