Procuradores da PRT10 participam de Congresso no Mato Grosso do Sul

terça-feira, 4 de setembro de 2007


O Procurador-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins), Maurício Correia de Mello, será debatedor no “Congresso Regional Sobre Novas Competências da Justiça do Trabalho”, que acontecerá nos dias 5 e 6 de setembro, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região, em Campo Grande (MS).


O encontro de Procuradores da região Centro-Oeste contará ainda com a presença de mais cinco Procuradores da PRT 10ª Região, com o Presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Sebastião Vieira Caixeta, e ainda Subprocuradores-Gerais do Trabalho, Procuradores Regionais do Trabalho e Procuradores do Trabalho das Procuradorias Regionais da 18ª (Goiás), 23ª (Mato Grosso) Regiões e da 24ª (Mato Grosso do Sul).


A Procuradora do Trabalho Mayla Mey Friedriszik Octaviano Alberti, lotada no Ofício de Araguaína (TO), será a primeira do grupo da PRT 10 a debater, logo no primeiro painel: 'Dimensão Constitucional do Processo do Trabalho e as Alterações do Código de Processo Civil”. Participarão, sobre “Direito Processual Coletivo na Pratica”, os Procuradores Ricardo José Macedo de Britto Pereira e Fábio Leal Cardoso.



Os procuradores Joaquim Rodrigues Nascimento e Maurício Correia de Mello fecham o dia 5 com debate sobre “A Atuação do Ministério Público do Trabalho nas Lides Sindicais”.

A procuradora Ludmila Reis Brito Lopes encerra o ciclo de debates do dia 6, com o tema: “Das práticas anti-sindicais às práticas anti-representativas”.


O Congresso é idealizado pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), com apoio da ANPT. O objetivo do encontro é promover a discussão de temas e estratégias regionais comuns dando mais efetividade à atuação do Ministério Público do Trabalho.

Compartilhe esse artigo :

0 comentários: