Um dia sem festas

segunda-feira, 11 de junho de 2007

A data, no Brasil, é comemorada como sendo o Dia dos Namorados. Mas 12 de junho, para milhares de crianças brasileiras, é lembrado também como um dia de conquistas. É o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, mas há pouco o que comemorar.


Para o Ministério Público do Trabalho (MPT), trabalho Infantil é aquele que prejudica sobremaneira o bem-estar das crianças, que compromete a sua educação, seu desenvolvimento e vida futura. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), toda criança necessita ir à escola, brincar, dormir bem e alimentar-se de forma saudável.


Em todo o mundo existem cerca de 350 milhões de crianças, com idade entre 5 e 17 anos, trabalhando. Dessas, 250 minhões – que equivalem a uma criança em cada seis no mundo – estão submetidas a condições de exploração. Entre elas, 170 milhões trabalham em condições consideradas perigosas e 76 milhões não têm nem 10 anos de idade, segundo dados de 2002 da OIT e do Programa Internacional para Eliminação do Trabalho Infantil (IPEC).

Compartilhe esse artigo :

0 comentários: