Avança a negociação sobre escala de horário dos empregados da Cimento Tocantins

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Em audiência realizada nesta quarta-feira pela manhã, houve avanço nas negociações sobre os horários dos trabalhadores da Cimento Tocantins S/A, empresa do grupo Votorantim. A Procuradora do Trabalho Adriana Machado, da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (PRT10), Distrito Federal e Tocantins, está mediando as negociações entre o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Cimento, Cal e Gesso do DF e a Cimento Tocantins.


A empresa propôs a implantação de turno fixo. O Sindicato alegou que os empregados estão insatisfeitos com essa proposta, pois os afasta mais da família e prejudica sua qualidade de vida. Na verdade, os trabalhadores gostariam de voltar à escala adotada até 2003, que funcionava da seguinte forma: eram quatro dias de trabalho com dois de folga, ou quatro dias de trabalho e três de folga, ou cinco dias trabalhando com dois de folga.


Diante da insatisfação dos trabalhadores, a empresa apresentou uma outra proposta que prevê a adoção de jornada de seis dia de trabalho com dois de folga, abrindo-se mão de posições fixas e buscando, por meio da flexibilização, encontrar as condições que melhor atendam aos interesses das duas partes. O Sindicato ficou encarregado de levar essa nova proposta aos trabalhadores. Nova reunião ficou marcada para a segunda quinzena de junho visando discutir a solução encontrada.



Renata Losilla

Compartilhe esse artigo :

0 comentários: