MPT na Escola é tema de reportagem da TV Justiça

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A procuradora Valesca de Morais do Monte, coordenadora do Projeto MPT na Escola no Distrito Federal, concedeu entrevista à repórter Luanna Carvalho, do programa Trabalho Legal, durante a apresentação do Projeto na Escola Classe 12 de Taguatinga Norte.

Segundo a procuradora Valesca Monte, o MPT na Escola tem o objetivo de sensibilizar os educadores para a temática da erradicação do trabalho de crianças e adolescentes. “Os conhecimentos transmitidos aos professores são repassados para os alunos por meio de atividades pedagógicas, como peças teatrais, confecção de desenhos, entre outras atividades”, explica.

Para a procuradora, a exploração do trabalho infantil no Brasil está ligada às questões culturais. “É necessário trabalhar a conscientização da comunidade escolar por seus protagonistas que são os professores e alunos para que eles sejam os multiplicadores do conhecimento de que o trabalho infantil só ocasiona prejuízos”, afirma.

A diretora da Escola Classe 12, Maria do Carmo Neves, tornou-se multiplicadora do combate ao trabalho infantil. “O MPT trazendo esse Projeto para nossa escola vai proporcionar uma reflexão não só para os professores, mas também para os pais. Porque o lugar da criança, é no seio da família e dentro da escola. Trazendo essa reflexão para os professores e os pais podemos ampliar a importância que a criança tem para o futuro”, enfatiza.

O Trabalho Legal é um programa da TV Justiça, veiculado aos sábados, as 22h; aos domingos, as 13h30; às segundas-feiras, as 5h30; às quartas-feiras, as 10h30; às sextas-feiras, as 4h30. Produzido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), aborda situações da atualidade que possam exemplificar eventual desrespeito ao cidadão trabalhador. Aos empregadores, o Trabalho Legal mostra como a regularização da conduta pode evitar futuros problemas com a Justiça.

Para assistir à reportagem, basta clicar aqui.
 
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: