A Assemp não pode atrasar os salários dos trabalhadores

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Este foi o compromisso assumido pelos representantes da Assemp Gestão Empresarial Ltda. frente ao Ministério Público do Trabalho (MPT), representado pela procuradora Daniela Costa Marques.


Além disso, se comprometeram, no Termo de Ajuste de Conduta firmado na audiência realizada na tarde de hoje (3/9), a pagar as férias, acrescidas do terço constitucional, e a fornecer, mensalmente, o auxílio-transporte devido aos seus empregados. A Assemp emprega aproximadamente 400 trabalhadores em todo o território nacional.

Para o assessor do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Trabalho Temporário, Prestação de Serviços e Serviços Terceirizáveis no Distrito Federal (Sindiserviços), Georgete Alves dos Santos, sem a participação do MPT os trabalhadores não teriam seu problema resolvido. “Com o atraso dos salários, todos os empregados são prejudicados nos seus compromissos financeiros. A Ajuste firmado na audiência, devolve aos trabalhadores sua dignidade e autoestima. Agora, eles sabes que os seus direitos estão garantidos”, enfatiza.

Se descumprir qualquer obrigação assumida no TAC, vai pagar R$ 800 por mês em que ocorrer o atraso e por trabalhador prejudicado. O valor será revertido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
 
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: