Estudantes fazem prova para estágio no MPT

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Na tarde de hoje (4/9), 73 candidatos responderam às questões objetivas e discursivas da prova de estágio do Ministério Publico do Trabalho (MPT) no Distrito Federal. Os estudantes concorrem a 18 vagas, além de formação de cadastro reserva.

Para a estudante Jéssica Egídio França, do 8º semestre da Universidade Católica de Brasília (UCB), a prova estava equilibrada e exigiu conhecimentos específicos em Direito do Trabalho para resolução das questões discursivas. “A prova não estava impossível. Cobrou conhecimento das matérias de Processo do Trabalho e Processo Civil. Acredito que o estudo dos tópicos básicos me ajudou a resolver a prova”, declara.

Larissa Santana Teixeira de Castro, que cursa o 5º semestre na Universidade Católica de Brasília, achou a prova fácil. “As questões estão em conformidade com o conteúdo apresentado pela minha Universidade. Desde o início do curso, eu sempre quis o Ministério Público. Vou ser promotora!”, enfatiza.

Já, a estudante Bruna Gonçalves de Sousa acredita que os seus créditos cursados favoreceram seu desempenho. “O Ministério Público possibilita grande conhecimento, mesmo com apenas quatro horas de estágio. Isso me possibilita a dedicar a outras tarefas sem perder meu foco nos estudos”, afirma a acadêmica do 6º período da Faculdade Projeção.

O estudante Victor Botelho Bezerra, no último período do curso de Direito no Centro Universitário de Brasília (Uniceub), busca algo mais prático e participativo. “Enquanto estagiava no Tribunal Superior do Trabalho lia os pareceres do MPT e isso despertou meu interesse para tentar a vaga de estágio”, explica.

O gabarito da prova objetiva já está disponível no site do MPT no Distrito Federal.

O resultado definitivo será divulgado a partir do dia 16 de setembro no mesmo endereço eletrônico. (KB/)
 
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: