Centro de Atendimento ao Cidadão dispõe todos os serviços no mesmo espaço físico

segunda-feira, 13 de maio de 2013

O Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal inaugurou, na última sexta-feira (10/5), o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).

 Instalado em área de mil e duzentos metros quadrados, o Centro oferece conforto e comodidade à trabalhadores, advogados, sindicalistas e empresários, que terão a disposição todos os serviços oferecidos pelo Ministério Público do Trabalho, de forma centralizada. Neste espaço, poderão ser apresentadas denúncias, realizadas audiências administrativas, entregues documentos no protocolo, obtidas informações sobre andamento de procedimentos, inquéritos e processos judiciais. Está localizado no andar S1 do edifício Imperador, na W-3 Norte, quadra 513.

O procurador-geral do Trabalho, Luís Antônio Camargo de Melo, ressaltou a felicidade de poder participar desse momento especial para o MPT. Também elogiou a gestão da procuradora-chefe da PRT10. “A Ana Cláudia tem sido uma procuradora excepcional no exercício da administração da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região. Vamos comemorar bastante esse espaço, o espaço do cidadão, o espaço que o Ministério Público do Trabalho oferece a sociedade”, afirma.

Satisfeita com o início dos atendimentos no CAC, a procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (PRT10), Ana Cláudia Rodrigues Bandeira Monteiro, destacou o empenho da comunidade da Décima e apoio da Procuradoria Geral do Trabalho (PGT) na concretização desse espaço para atendimento à sociedade. “Hoje é um dia feliz. É uma alegria estar nesse espaço criado para ampliar o atendimento da nossa Procuradoria, dando-nos a oportunidade de oferecer serviços cada vez melhor. Nas últimas semanas, todos os esforços foram realizados para que as áreas estivessem funcionando. Nós, como nunca, trabalhamos como equipe”, agradece.

O presidente da Associação Nacional (ANPT), procurador Carlos Eduardo de Azevedo Lima, sugeriu ao procurador-geral do Trabalho a disseminação de centros de atendimentos ao cidadão a todas as regionais do Ministério Público do Trabalho no Brasil. “Que possamos, a exemplo desse Centro, nos aproximar cada vez mais da sociedade, afim de que tenhamos um conhecimento cada vez maior dos anseios dos trabalhadores, para que consigamos otimizar os resultados da nossa atuação, no exercício do nosso mister, na garantia e na defesa dos direitos sociais”, conclama.
  
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