Representante da Embaixada da Finlândia garante pagar direitos trabalhistas

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Procurador Adélio Lucas (C) recebe representantes da Embaixada da Finlândia

O Procurador do Trabalho Adélio Justino Lucas, da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (PRT10), que engloba Distrito Federal e Tocantins, recebeu a visita do primeiro-secretário da Embaixada da Finlândia, Ville Cantell, na tarde desta quarta-feira, 10/10. Cantell garantiu ao Procurador Adélio Lucas que “a Embaixada cumpre integralmente a legislação trabalhista brasileira”.

De acordo com o representante da Embaixada da Finlândia, "nossa visita comprova o respeito que temos para com o Ministério Público do Trabalho”. Ville Cantell asegura ser do interesse do seu governo “demonstrar toda a regularidade com os trabalhadores contratados pela Embaixada". Ele estava acompanhado da senhora Raisa Ojala, assessora da Embaixada, e do advogado Rogério Avelar.

De acordo com a denúncia recebida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), a Embaixada mantém 11 empregados, contratados sob a proteção das leis brasileiras, inclusive dois vices-cônsules. Porém, Ville Cantell garantiu que todos os empregados são registrados, recebem pagamento de férias, 13º salário, além de terem recolhidas as parcelas referentes ao INSS e ao FGTS, além das contribuições sindicais compulsórias, previstas em lei.

Mas o representante da Embaixada da Finlândia deverá apresentar ao Procurador do Trabalho todos os documentos que comprovem as alegações de Ville Cantell, no prazo de 15 dias, inclusive cópias das guias de recolhimento de FGTS e de INSS.
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: