FORÇA-TAREFA

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Procuradores do Trabalho investigam situação de empregados da aviação em Campinas


O Procurador do Trabalho e responsável pela Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat), Alessandro Santos de Miranda, e a Procuradora do Trabalho Ludmila Reis Brito Lopes, ambos da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins), estiveram em Campinas (SP) por dois dias, terça e quarta-feiras (29 e 30/10). Como integrantes da Força-Tarefa, criada pela Portaria nº 37, em 24 de agosto passado, eles tinham a missão de verificar as condições de trabalho de aeronautas e aeroviários.

Estavam acompanhados dos Procuradores do Trabalho Geraldo Emediato de Souza (PRT 3ª Região), Elisa Maria Brandt de Carvalho Malta (PRT 2ª Região) e Rodrigo de Lacerda Carelli (PRT 1ª Região). Eles estão verificando, prioritariamente, as condições de trabalho dos empregados das empresas de aviação. Da investigação constam itens como jornada de trabalho, assédio moral e terceirizações ilícitas.

Os Procuradores que integram essa Força-Tarefa já passaram por Manaus (AM) e Curitiba (PR). No próximo dia 5 de novembro, seguem para Belo Horizonte (MG). No final do mês estarão em Porto Alegre (RS) e, no início de dezembro, em Recife (PE).
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: