Em Mediação realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) entre o Instituto Científico de Ensino Superior e Pesquisa (ICESP) e o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep), ficou definido que a Instituição pagaria os salários atrasados dos 560 empregados, sendo 320 professores e 240 auxiliares administrativos até essa segunda-feira 1º/10.
A mediação foi realizada pelo Procurador do Trabalho Cristiano Paixão, integrante da Coordenadoria da Defesa dos Interesses Individuais Homogêneos, Coletivos e Difusos, da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins). Pelo que ficou acordado, a direção do ICESP se comprometeu a pagar “imediatamente” os salários referentes ao mês de agosto deste ano, incluindo a multa pelo atraso ocorrido em maio. Os responsáveis pelo ICESP, de gora em diante, deverão pagar em dia os salários dos seus funcionários, até dezembro de 2007.
A Instituição possui 4.300 alunos e foi denunciada ao MPT por representantes do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal. Eles afirmaram ao Procurador do Trabalho Cristiano Paixão que o ICESP “está passando por dificuldades de gestão”. Segundo Rodrigo Pereira de Paula, presidente do Sinproep, “o Sindicato confia na recuperação da Instituição de ensino, pois é necessário preservar o emprego dos professores”.
Nova audiência está marcada para 10 de outubro, quando serão discutidas outras pendências apresentadas pelo Sindicato e a multa pelo atraso no pagamento dos salários do mês de agosto.
Renata Losilla
0 comentários:
Postar um comentário