Proposta construída no processo de mediação é aceita e rodoviários suspendem greve

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Mediação conduzida pelo procurador Cristiano Paixão, nesta sexta-feira, para superar grave conflito entre a Cooperativa Brasiliense de Transportes Autônomos Escolares, Turismo e Especiais do Distrito Federal (Coobrataete) e seus 203 empregados teve como resultado encerramento do movimento grevista com retorno imediato ao trabalho.

Os trabalhadores aceitaram escalonar seus créditos alimentícios. O salário de outubro vai ser pago até o dia 26 de novembro, sendo que a primeira parcela do 13º salário vai ser quitada até o dia 10 de dezembro. Este é o compromisso assumido pela nova direção da Coobrataete.
As lideranças do movimento garantiram que os ônibus começariam a circular nas linhas de São Sebastião e do Paranoá no início desta noite.

Para Diógenes Nery dos Santos diretor do Sinata/Sittrater, o não cumprimento do Acordo vai levar a categoria a nova paralisação dos serviços. “O risco empresarial não é do empregado, é do patrão.Os trabalhadores não podem ficar sem salário em nenhuma hipótese”, afirma. Para a cobradora Patrícia Barbosa, moradora na Estrutural, sua situação financeira está abalada. “Estou com prestações atrasadas, sem poder pagar água e luz, inclusive sem crédito para adquirir alimentos”, explica.
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: