Procuradoras Ana Maria e Daniela Varandas participam do media training

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Treinamento prático e teórico de porta-vozes para desenvolver um relacionamento com os canais de comunicação compatível com a estratégia do Ministério Público do Trabalho (MPT) foi o principal objetivo do Media Training realizado hoje pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

As análises do desempenho dos Procuradores nos laboratórios de TV, de mídia impressa e simulação de entrevista coletiva foram consideradas proveitosas pelos participantes.“A aprendizagem foi bastante positiva, principalmente as técnicas de relacionamento com a imprensa e as orientações da postura frente às câmeras e microfones, tendo em vista a importância do porta-voz na apresentação dos resultados dos trabalhos do Ministério Público à sociedade”, declarou a Procuradora do Trabalho Ana Maria Villa Real Ferreira Ramos.

Na mesma linha de avaliação, a Procuradora do Trabalho Daniela de Morais do Monte Varandas ressaltou o papel do porta-voz e da assessoria de comunicação apresentados de forma objetiva,durante o curso, com depoimentos de jornalistas dos principais órgãos de imprensa. “O conteúdo programático do curso de Media training foi de grande utilidade, pois os palestrantes apresentaram com clareza as técnicas que devem ser adotadas no relacionamento com a imprensa e a dinâmica da notícia nas redações e como ser uma fonte correta de informações. Ressalto, também, o papel estratégico da assessoria de comunicação na intermediação com as diferentes mídias”,afirmou a Procuradora Daniela Varandas.

“Tenho certeza de que os Procuradores que participaram do curso conseguiram entender o papel que cada um tem como porta-voz do Ministério Público”, finalizou Patrícia Marins, sócia-gerente da Oficina da Palavra Ltda., empresa contratada pela ESMPU para aplicação do treinamento.
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: