Procurador do Trabalho Joaquim Nascimento debate e-mail corporativo

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O Procurador Joaquim Rodrigues Nascimento, da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins), debaterá hoje (11/9) as conseqüências previstas na legislação trabalhista para o empregado que utiliza indevodamente o correio eletrônico corporativo.

Na era da informática, o e-mail passou a ser utilizado como ferramenta de trabalho. Muitas empresas colocam à disposição dos empregados o endereço eletrônico corporativo que tem como finalidade enviar apenas mensagens relacionadas ao trabalho. Mas isso nem sempre acontece. O problema é quando um funcionário usa esse instrumento para mandar e-mails pessoais e que extrapolam a moral. O que diz a legislação trabalhista a esse respeito? As empresas podem ter acesso ao conteúdo da correspondência? Para discutir estas e outras questões, a Associação dos Advogados Trabalhistas do Distrito Federal (AAT-DF), em parceria com o Centro Universitário do Distrito Federal (UniDF), promove a sexta edição do Quintas Trabalhistas.

O debate será às 19h, no auditório do campus 2 do UniDF, na SGAS 903, na Asa Sul. Não é necessário fazer inscrição e a participação é gratuita. Além do Procurador Joaquim Nascimento, o encontro terá a presença da procuradora do Distrito Federal e membro da AAT-DF, Dra. Luciana Ribeiro Melo e do juíz do Trabalho da 10ª Região, Dr. Denílson Bandeira Coelho. A sexta edição também contará com as presenças dos advogados Dr. Carlos Augusto Valim e Dra. Vera Parucker Harger. Os dois são especialistas em Tecnologia e Segurança da Informação.



FONTE: AAT-DF
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: