Trabalho Legal mostra atuação da Força-Tarefa em usinas de Alagoas
No Trabalho Legal desta semana você vai ver como funciona a Força-Tarefa criada no Ministério Público do Trabalho para investigar as condições de trabalho do setor sucroalcooleiro. A primeira operação foi realizada em usinas de Alagoas e interditou o corte de cana de três delas. Uma reportagem especial mostra a inspeção da Usina Laginha, que apresentou irregularidades como falta de equipamentos de proteção individual e jornadas exaustivas.
O coordenador Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo, Jonas Ratier Moreno, esteve na operação e explica os detalhes.
Matérias mostram também porque a Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) retificou edital de concurso e como passam a ser os processos seletivos da Eletronorte depois de firmado Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público do Trabalho.
No Giro pelo Brasil o destaque vai para um programa que estimula boas práticas ecológicas no Espírito Santo. A ação “MPT recicla” começou com a doação de papel para reciclagem e pode abranger outras formas de proteger o meio ambiente.
Transmitido semanalmente pela TV Justiça, o Trabalho Legal vai ao ar na quarta-feira às 22 horas, com reprises no domingo às 18 horas e na segunda-feira às 16h30min, nos canais Net (em Brasília - canal 10), Sky, (117), Directv, (209) e na Internet, no endereço http://www.tvjustica.gov.br.
O programa também pode ser visto pela TV Cultura do Pará, no sábado às 10 horas e na TV Comunitária (Cidade Livre), de Brasília, no canal 8 da NET, às quintas-feiras, a partir das 20 horas, e às terças-feiras, a partir das 14 horas. No Mato Grosso, pela TV Assembléia, canal fechado 36 e canal aberto 30, e pela TV Universitária, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), canal 5.
Produzido em parceria pelo Ministério Público do Trabalho e pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), o programa Trabalho Legal pode ser veiculado gratuitamente por emissoras de TV, públicas ou não, mediante convênio de cooperação técnica. Mais informações pelo e-mail: trabalholegal@pgt.mpt.gov.br.
0 comentários:
Postar um comentário