Segurança Institucional é prioridade na PRT10ª

segunda-feira, 24 de março de 2008

As condições atuais de segurança da Procuradoria do Trabalho da 10ª Região foram avaliadas nesta manhã. O promotor de Justiça Nísio Edmundo Tostes Ribeiro Filho e o major da Polícia Militar Antônio José Ferreira, ambos da Assessoria da Segurança Institucional do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), conheceram as instalações da PRT10, acompanhados pelo Procurador-Chefe Ricardo José Macêdo de Britto Pereira, da Procuradora-Chefe Substituta Daniela Moraes do Monte Varandas e do secretário regional José Antônio Vinhas Duran.


“Estamos construindo um plano de segurança, com apoio do MPDFT, cujo objetivo é dar condições ideais às atividades funcionais de Procuradores e dos servidores”, explicou Britto Pereira.


Os serviços de Portaria e Vigilância foram considerados satisfatórios pelos especialistas do MPDFT. “A estrutura atual é boa. Buscaremos a efetividade na prestação desses serviços. Vamos propor uma norma operacional que atenda às peculiaridades da Procuradoria. O treinamento de vigilantes e recepcionistas é outra prioridade ”, afirmou Nísio Tostes.


Serão propostas também medidas preventivas contra incêndio ou outras ações que possam causar danos às pessoas ou ao patrimônio nas dependências da PRT10.


Este trabalho, no campo da segurança institucional, é conseqüência da cooperação administrativa ajustada em janeiro deste ano entre o Procurador-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região, Ricardo Britto Pereira e O Procurador Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra.

Compartilhe esse artigo :

0 comentários: