TRABALHO LEGAL

terça-feira, 18 de março de 2008

Condenação do Banco Central por discriminar vigilantes é destaque no Trabalho Legal


No Trabalho Legal desta semana você vai saber por que o Banco Central em Pernambuco não pode demitir vigilantes com restrições de crédito. O Ministério Público do Trabalho em Pernambuco obteve decisão judicial que impede o banco de pedir aos trabalhadores certidões negativas de entidades como o Serasa e o SPC, considerando tratar-se de uma discriminação.

O Procurador do Trabalho Flávio Gondim, responsável pela ação civil pública, explica como foram as negociações com a direção local do banco e por que resolveu ingressar com a ação e pedir indenização por dano moral coletivo no valor de R$ 1 milhão.

Uma matéria especial mostra ainda como é o ambiente de trabalho num frigorífico. As imagens foram feitas durante inspeção do Ministério Público do Trabalho numa empresa do interior paulista. Os trabalhadores reclamam que sofrem com dores pelo corpo e não ganham adicional de insalubridade.

E no Giro pelo Brasil você vai conhecer duas novas unidades do MPT no interior do País. Matérias mostram como foram as solenidades de inauguração dos ofícios de Arapiraca, em Alagoas, e de Colatina, no Espírito Santo.

Transmitido semanalmente pela TV Justiça, o Trabalho Legal vai ao ar na quarta-feira às 22h30, com reprises no domingo às 18 horas e na segunda-feira às 16h30min, nos canais Net (em Brasília - canal 10), Sky, (117), Directv, (209) e na Internet, no endereço http://www.tvjustica.gov.br.

O programa também pode ser visto pela TV Cultura do Pará, no sábado às 10 horas e na TV Comunitária (Cidade Livre), de Brasília, no canal 8 da NET, às quintas-feiras, a partir das 20 horas, e às terças-feiras, a partir das 14 horas. No Mato Grosso, pela TV Assembléia, canal fechado 36 e canal aberto 30, e pela TV
Universitária, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), canal 5.

Produzido em parceria pelo Ministério Público do Trabalho e pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), o programa Trabalho Legal pode ser veiculado gratuitamente por emissoras de TV, públicas ou não, mediante convênio de cooperação técnica. Mais informações pelo e-mail: trabalholegal@pgt.mpt.gov.br.
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: