PRT10 discute sede própria

terça-feira, 18 de março de 2008


Procurador-Chefe Ricardo José Macêdo de Britto Pereira, Procuradora-Chefe Substituta Daniela de Moraes do Monte Varandas e Valéria Veloso Caetano Soares
As negociações para obtenção de terreno em Brasília para edificação da sede própria da Procuradoria Regional da 10ª Região (PRT10) foram iniciadas, na segunda-feira, com a chefe do Serviço de Demarcação e Cadastramento da Gerência Regional do Patrimônio da União (GRPU), Valéria Veloso Caetano Soares. A GRPU é o órgão responsável pela administração do patrimônio imobiliário da União.


O Procurador-Chefe Ricardo José Macêdo de Britto Pereira e a Procuradora-Chefe Substituta Daniela de Moraes do Monte Varandas apresentaram para Valéria Veloso as variáveis que devem ser consideradas na definição do terreno, tendo em vista as peculiaridades da atuação da Procuradoria Regional do Trabalho no Distrito Federal. Para Britto Pereira a localização deve levar em conta a facilidade de acesso do trabalhador demandante do Ministério Público do Trabalho; por essa razão a área deve necessariamente ser atendida pelos serviços de transportes urbanos. “A proximidade com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), onde os Procuradores oficiam, é outro ponto importante na escolha do local de implantação do edifício-sede”, fundamentou Britto Pereira.


O Setor de Edifícios de Utilidade Pública Norte (SEPN), Setor de Autarquias Sul (SAS) e Setor de Autarquias Norte (SAN) foram as áreas indicadas como as mais adequadas para implantação do Edifício-Sede da PRT10.


A PRT10 vai providenciar anteprojeto arquitetônico para avaliação dos técnicos da GRPU.
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: