MPT está presente no Sul do Estado de Tocantins

terça-feira, 18 de março de 2008

O Ofício de Gurupi foi inaugurado, na última quinta-feira (13/3), com a participação do Procurador-Geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), Otávio Brito Lopes, e do Procurador-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (PRT10), Ricardo José Macêdo de Britto Pereira.


Os trabalhadores de Gurupi e dos quinze municípios da região sul do Estado de Tocantins, que compõem a sua região geo-econômica, passam a contar com a atuação dessa nova unidade na defesa dos direitos trabalhistas. É o 84º Ofício implantado pelo Programa de Interiorização do Ministério Público do Trabalho. “É importante que todos conheçam o Ministério Público do Trabalho e denunciem as violações do ordenamento jurídico trabalhista, pois, assim, estarão contribuindo para que todos tenham condições dignas de trabalho. A valorização dos trabalhadores engrandece as cidades abrangidas pela atuação do Ministério Público do Trabalho”, afirmou Britto Pereira.


A Procuradora do Trabalho, oficiante em Gurupi, Lilian Vilar Dantas ressaltou a importância da interiorização, pois as violações dos direitos fundamentais dos trabalhadores não estão restritas aos grandes centros. “A busca incessante do alcance das metas institucionais deixa de ser uma realidade constante apenas nas capitais e passa a estar presente nas cidades do interior, como é o caso de Gurupi”, frisou Lilian Dantas.


Na solenidade, o governador do Estado foi representado pela deputada estadual Josi Nunes e o prefeito pelo Procurador-Geral do município Dulcélio Stival. A Procuradora-Chefe Substituta, Daniela Morais do Monte Varandas, e as Procuradoras Ana Maria Villa Real Ferreira Ramos e Dinamar Cely Hoffmann, do Ofício de Palmas ,também participaram das solenidades de inauguração.





Compartilhe esse artigo :

0 comentários: