Gustavo Canella e Jaqueline Chaves, representantes dos candidatos aprovados no concurso público para preenchimento de vagas na carreira de administração pública, foram recebidos na tarde de ontem pelo Procurador do Trabalho Valdir Pereira da Silva, responsável pelo Procedimento Investigatório que apura as possíveis irregularidades na contratação de comissionados pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Os representantes demonstraram suas preocupações com a posição atual do GDF de não aproveitá-los em substituição aos comissionados.
“A validade do concurso realizado em 2004 termina em dezembro deste ano e até o momento o governo não sinalizou interesse em preencher as vagas disponíveis com a contratação dos aprovados. Estão lotando as Administrações Regionais com estudantes-estagiários do Programa Bolsa Universitária”, apontou Gustavo Canella.
O Procurador Pereira da Silva adiantou que está finalizando as investigações realizadas em conjunto com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, para então ajuizar ação civil pública na Justiça do Trabalho até o final do próximo mês.
"O que depender do Ministério Público será realizado para corrigir as anomalias encontradas no curso das investigações. O GDF terá que demitir os comissionados irregulares e contratar candidatos aprovados em concurso público para substituí-los”, finalizou Pereira da Silva.
0 comentários:
Postar um comentário