Reportagens mostram flagrantes de violação dos direitos humanos

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Programa Trabalho Legal

No Programa Trabalho Legal desta quarta-feira,5/12, você vai ver notícias sobre graves violações de direitos humanos, flagradas por equipes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério do Trabalho e Emprego. No Mato Grosso do Sul, 820 indígenas foram encontrados em condições degradantes, no município de Brasilândia, cerca de 400 quilômetros distante de Campo Grande. E, no interior de São Paulo, crianças e adolescentes trabalhavam em colheita de laranja, na região de Mogi Guaçú.

É destaque ainda a audiência pública realizada na Câmara dos Deputados, que discutiu as condições de trabalho dos motoristas do setor de transporte rodoviário de cargas. O assunto entrou em pauta depois que uma pesquisa revelou o uso de drogas por caminhoneiros que precisam “agüentar” o excesso de jornada, causando muitos acidentes nas estradas.

Outras matérias mostram também o que os Procuradores do Trabalho da PRT 10ª Região, em Brasília, estão fazendo para melhorar as condições de saúde e segurança dos trabalhadores do setor de marmoraria. E mostra o Seminário realizado na Delegacia Regional do Trabalho no Rio de Janeiro para discutir o trabalho infantil.
Transmitido semanalmente pela TV Justiça, o Trabalho Legal vai ao ar às quartas-feiras. às 22h, com reprises no domingo, às 18h, e na segunda-feira, às 16h30, nos canais NET (em Brasília, canal 10), SKY, (canal 117), Directv, (canal 209) e pela Internet, no endereço http://www.tvjustica.gov.br.

O Programa também pode ser visto pela TV Cultura do Pará, no sábado às 10h, e na TV Comunitária (Cidade Livre), de Brasília, pelo canal 8 da NET, às quintas-feiras, a partir das 20h, e às terças-feiras, a partir das 14h. No Mato Grosso, Trabalho Legal é retransmitido pela TV Assembléia, canal fechado 36, e pelo canal aberto 30. Na TV Universitária, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), o telespectador pode assisti-lo pelo canal 5.

Produzido em parceria pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), o Programa Trabalho Legal pode ser veiculado gratuitamente por quaisquer emissoras de TV, públicas ou não, mediante assinatura de convênio de cooperação técnica. Mais informações pelo e-mail: trabalholegal@pgt.mpt.gov.br.
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: