Foram positivos os resultados da participação do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Palmas na 12ª edição do Congresso e Exposição Pensar, o maior evento de educação do Estado do Tocantins.
Representado pelas procuradoras Mayla Mey Friedriszik Octaviano Alberti e Lílian Vilar Dantas, o MPT participou ativamente do Congresso.
Informativos e material pedagógico foram distribuidos aos mestres e estudantes que visitaram o stand. Os professores da rede pública de ensino do Estado também tiveram a oportunidade de conhecer os esforços do Ministéro Público do Trabalho na erradicação da principal chaga social do Estado, a exploração do trabalho infantil.
De acordo com a procuradora Mayla Mey Friedriszik Octaviano Alberti essa foi oportunidade para apresentar o trabalho desenvolvido no combate ao trabalho de crianças e adolescentes. "Além de divulgar o órgão e seu papel no combate ao trabalho infantil, a presença do MPT permitiu a familiarização dos professores com o Projeto MPT na Escola, o que facilitará a sua execução", explica a procuradora Mayla Mey.
O evento ainda propiciou aproximação entre autoridades e professores que trabalham com minorias. "Também foram feitos contatos importantes que poderão render frutos à iniciativa de combate ao trabalho infantil, como a inclusão dessa temática no ensino de alguns segmentos importantes da sociedade tocantinense, como na educação indígena, de quilombolas e de jovens e adultos", completa a procuradora Mayla Mey. (MC/)
0 comentários:
Postar um comentário