A presidente da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), Ilda Ribeiro Peliz, entregou troféu à procuradora-chefe, Ana Cláudia Bandeira Monteiro, reconhecendo a colaboração do Ministério Público do Trabalho (MPT) para a operação da Casa de Apoio e para o projeto de seu Hospital.
Frutos de acordos judiciais e extrajudiciais, foram destinados recursos no valor aproximado de R$ 800 mil, aplicados na aquisição de equipamentos para funcionamento das unidades da instituição. O HCB tem área construída de sete mil metros quadrados e vai realizar consultas e cirurgias, exames diagnóstico, quimioterapia e principalmente internações em onco-hematologia.
A procuradora-chefe Ana Cláudia Bandeira Monteiro reparte a homenagem com os procuradores Ana Cristina Tostes Ribeiro, Joaquim Rodrigues Nascimento e Luís Paulo Villafañe, que de forma solidária reverteram penalidades alternativas em materiais, equipamentos, mobiliários e veículo para a Abrace.
“O Hospital da Criança é a unidade mais moderna do País no atendimento a crianças e jovens portadores de câncer e hemopatias graves. Está preparado para receber aproximadamente 2 mil pacientes mensalmente e realizar uma média 27 mil procedimentos por mês. O novo Hospital vai propiciar, pelo corpo especializado, pela sua arquitetura e design atendimento humanizado”, explica Rafael Barbosa, secretário de Saúde do Distrito Federal.
0 comentários:
Postar um comentário