Aumentar os níveis de segurança e de saúde dos trabalhadores das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Estádio Nacional de Brasília foi o tema principal da reunião da procuradora-chefe Ana Cláudia Rodrigues Bandeira Monteiro e do procurador Joaquim Rodrigues Nascimento com os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (STICMB).
A procuradora percorreu as instalações da sede do Sindicato e conheceu o projeto de prevenção de acidentes e o programa de saúde bucal. São 35 consultórios dentários em todo o Distrito Federal. "Os serviços são gratuitos para 12 mil associados", explica o presidente do STICMB, Edgard de Paula Viana. Na base são quase 80 mil trabalhadores no setor de construção e mobiliário, para 5 mil empresas. O Sindicato proporciona treinamentos diários de segurança para os operários que entram no mercado.
A procuradora-chefe Ana Cláudia Monteiro anunciou a formação de força-tarefa para fiscalizar as condições de sergurança das principais obras em andamento no Distrito Federal. A força-tarefa começa seu trabalho no início do mês de dezembro.
Ficou acertado, entre o Ministério Público do Trabalho e o Sindicato, a elaboração de cartilhas informativas sobre questões de segurança. O STICMB ficou responsável pela edição e distribuição do material. (CL/)
0 comentários:
Postar um comentário