
Anvisa paga diretamente os estivadores terceirizados
quarta-feira, 29 de setembro de 2010

MPT pede a reintegração de 53 trabalhadores da Valor Ambiental
terça-feira, 28 de setembro de 2010
MPT assegura participação de modelos afrodescendentes no Capital Fashion Week
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Mediação do MPT garante adicional noturno de vigilantes
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Acordo mediado pela procuradora Paula de Avila e Silva Porto Nunes do Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal (MPT) garantiu pagamento do adicional noturno para 529 vigilantes da Ágil Empresa de Vigilância Ltda.
MTE e MPT unidos combatem silicose nas marmorarias do Distrito Federal
Embrapa está proibida de contratar empregados comissionados
quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Na Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal (MPT), representado pela procuradora Ludmila Reis Brito Lopes, a juíza Flávia Fragale Martins Pepino da 12ª Vara do Trabalho de Brasília condenou a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) a não contratar empregados em cargos em comissão sem a prévia aprovação em concurso público.
Para a procuradora Ludmila Brito Lopes, o ingresso no serviço público depende de aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos. “A Constituição Federal Brasileira tornou universal a regra do concurso público, independentemente do regime jurídico ao qual se submete o servidor. No caso da Embrapa, os empregos comissionados foram criados por mera decisão da diretoria, sem amparo de lei específica”, explicou a procuradora.
Atendendo outro pedido do MPT, a juíza declarou nulos os contratos de trabalho de oito empregados que ocupam cargos de confiança sem concurso, concedendo prazo para que a Empresa, em 60 dias, providencie afastamento desses trabalhadores contratados de forma irregular. A Embrapa pode recorrer da decisão. (GL/)
Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia vai combater assédio moral
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Em conciliação judicial, nos autos da Ação Civil Pública ajuizada pela procuradora Valesca Monte, perante a juíza Solyamar Dayse Neiva Soares da 19ª Vara do Trabalho de Brasília, a diretoria do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (Conter) se compromete a não permitir e não submeter seus empregados a situações que evidenciem assédio moral, garantindo a todos seus trabalhadores ambiente laboral saudável do ponto de vista físico e psicossocial.
MPT ajuíza ação civil pública contra Webjet

Força-tarefa combate irregularidades na construção civil em Palmas
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Procuradora Daniela Varandas participa do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, no Gama
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Unisaber e Faculdade da Terra são condenadas a pagar indenização por danos morais coletivos
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
A juíza do Trabalho Laura Ramos Morais da 1ª Vara do Trabalho de Brasília condenou a União Brasileira de Educação e Participações Ltda (Unibrapar) e Centro de Apoio de Vivências Agrárias (Cava) – mantenedores do Colégio e Faculdade Unisaber e Faculdades Integradas da Terra de Brasília (FTB) – a pagar R$ 15 mil a título de indenização por danos morais coletivos, pelo não pagamento de dívidas trabalhistas aos 140 professores da instituição.