Gama Metal regulariza situação de 63 trabalhadores

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A Gama Metal Montagem Industrial – empresa do ramo de fabricação, montagem e desmontagem mecânica em cimenteiras – firmou Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal (MPT-DF) comprometendo-se a registrar as carteiras de trabalho de seus empregados e pagar salários atrasados.

Os trabalhadores prestavam serviços na montagem de fornos na Ciplan – Cimento Planalto S/A. O acordo foi dirigido pela procuradora do Trabalho Paula de Ávila e Silva Porto Nunes e beneficia 63 trabalhadores.

O ajuste prevê,também, depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) não recolhidos, instalação de dormitórios e armários nos alojamentos usados pelos trabalhadores e fornecimento de água potável, filtrada e fresca, em condições higiênicas e em quantidade suficiente para o consumo de todos os empregados.

O TAC possui duração indeterminada e validade em todo o território nacional. Se a empresa não cumprir o acordo vai pagar R$ 2 mil por item descumprido. O valor será revertido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador. (MC/gg)
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: