A procuradora do Trabalho Valesca de Morais do Monte ministrou, na tarde de hoje (12/8), no auditório do Banco Central do Brasil (Bacen), palestra sobre Assédio Moral para os gerentes que estão participando do Curso de Formação de Orientadores dos Aprendizes do Programa “Despertar”.
A exposição que despertou a atenção dos participantes durou 90 minutos, entre a apresentação, desenvolvimento do tema e as respostas aos questionamentos.
A iniciativa do evento foi da Gerência de Educação Corporativa do Bacen. De acordo com a responsável pela área , Maria da Graça Almeida, o Bacen está recebendo mais de 100 jovens aprendizes do Convênio mantido com o Centro Salesiano do Menor (Cesan). “Assédio Moral é um assunto que não poderia estar ausente no Curso de Formação dos gerentes que vão receber os jovens”, ressalta Maria Almeida.
A procuradora Valesca do Monte elogia a preocupação dos gestores de pessoas do Bacen em discutir o tema.“Essa iniciativa do Bacen é digna de aplausos. É preciso que haja, preferencialmente, no setor de Recursos Humanos das instituições e empresas, espaço de confiança para receber queixas e denúncias, disseminando essa temática”, avalia a procuradora.
Segundo José Clovis Batista Dattoli, chefe do Departamento de Gestão de Pessoas, a palestra possibilitou a reflexão sobre a importância de discutir o assunto dentro da organização. “Os esclarecimentos e informações trazidas pela procuradora Valesca do Monte foram importantes no sentido de aprofundar nossa responsabilidade social. Vamos internalizar mais esse tema no Banco”, afirma José Dattoli.
O evento foi transmitido online pela TV Bacen. (GL/)
0 comentários:
Postar um comentário