Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal oferece oportunidades de estágio para estudantes de Direito

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Começam amanhã (15/8) as inscrições para a seleção de estagiários do curso de Direito para o Ministério Público do Trabalho (MPT) no Distrito Federal, com término no dia 30 de agosto.


São 18 vagas para início imediato e formação de cadastro reserva para estudantes das instituições conveniadas. O estágio oferece bolsa-auxílio no valor de R$ 800,00, vale transporte de R$ 7,00 por dia e seguro contra acidentes pessoais. A carga horária é de 20 horas semanais.

Para realizar inscrição, o estudante deverá comparecer no Núcleo de Recursos Humanos (NRH), situado na W3 Norte, quadra 513, Edifício Imperador, 4° andar, sala 418, entre 14h e 18h, trazendo original e cópia da Carteira de Identidade e do CPF, declaração atualizada de escolaridade e histórico escolar com o total da carga horária/créditos cursados. Também é necessário ter cursado pelo menos 40% dos créditos exigidos no Curso.

Os candidatos que vão concorrer às vagas destinadas às pessoas com deficiência ou participantes do sistema de cotas para minorias, deverão apresentar, respectivamente, laudo médico e declaração de opção pelo sistema de cotas.

A prova de seleção dos candidatos será escrita, composta de questões objetivas e discursivas. Serão exigidos conhecidos das disciplinas de Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Processual Civil e Direito Processual do Trabalho. A aplicação da prova está prevista para o dia 4 de setembro, as 14h.

As escolas conveniadas são: Centro Universitário IESB, Centro Universitário UDF, Centro Universitário Uniceub, Faculdade Espam, Faculdade Facitec, Faculdade Projeção, Faculdade Upis, Universidade Católica de Brasília (UCB), Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Paulista (Unip). O Centro Universitário Unieuro, a Faculdade Faciplac, a Faculdade Fortium, a Faculdade Processus, a Faculdade Unicesp e a Faculdade Unidesc estão com convênios pendentes de renovação.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Recursos Humanos por meio do telefone 3307-7200.
 
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: