MPT instala Fórum para Inserção da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho

segunda-feira, 1 de junho de 2009



Para facilitar a inserção no mercado de trabalho das pessoas com deficiência, foi instalado o Fórum do Distrito Federal para Inserção da Pessoa com Deficiência e/ou Reabilitação no Mercado de Trabalho.

A proposta é estender o foco da empregabilidade para as pessoas com deficiência, proporcionado a inclusão social por meio do trabalho.
Para o procurador-chefe da Procuradoria Regional da 10ª Região, Ricardo Pereira, o Fórum será um indutor das iniciativas de qualificação e colocação da pessoa com deficiência no mercado de trabalho e não se trata de “caridade” e sim de fazer valer a lei . “Isso não é caridade, já foi estabelecido por lei. É pensar a acessibilidade de forma ampla e realçar as potencialidades das pessoas e não mais suas dificuldades,” argumentou Ricardo Pereira.
“O objetivo é motivar toda a sociedade para que haja discussão dos problemas e soluções para a efetiva inserção das pessoas com deficiência ou reabilitada no mercado de trabalho” explicou a procuradora do Trabalho Ana Cristina Tostes Ribeiro, uma das idealizadoras do Fórum.
Para dar celeridade à ação, o grupo se reunirá mensalmente para traçar diretrizes, planos de ação e medidas que facilitem a qualificação de pessoas com deficiência e sua inserção no mercado de trabalho. O presidente do Fórum, Fernando Cotta, fala sobre a importância na troca de informações “Não fazemos nada sozinhos. O Ministério Público do Trabalho tem uma experiência muito boa. Vamos utilizar a experiência de todos para essa inserção social”, afirmou.
FONTE: Ascom/PGT
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: