A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para participação de interessados no Seminário Internacional Direitos Fundamentais, Trabalho e Imigração, que será realizado nos dias 24 (quarta-feira) e 25(quinta-feira) de junho, no auditório da ESMPU (Av. L2 Sul, Qd. 604 lote 23). São oferecidas 50 vagas para o público externo.
Segundo o procurador Ricardo Pereira, este evento é parte da pesquisa que busca identificar instrumentos para atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT), no caso de emigração de trabalhadores brasileiros para Portugal e Espanha, que resultem em permanência irregular e consequente exploração que atente à dignidade e liberdade da pessoa humana. “Muitos trabalhadores em situação irregular em outros países acabam se tornando objetos de exploração”, explicou Britto Pereira.
A carga horária é de 9 horas e os interessados devem se inscrever somente pela internet no endereço eletrônico www.esmpu.gov.br. Serão aceitas inscrições, no local, momentos antes do início do Seminário.
Os participantes receberão certificado expedido pela ESMPU 30 dias após o término do evento.
Mais informações podem ser obtidas por meio da Central de Atendimento ao Usuário (CAU), no endereço eletrônico inscricoes@esmpu.gov.br.
0 comentários:
Postar um comentário