O Trabalho Legal desta semana vai mostrar os Procuradores do Trabalho Sebastião Vieira Caixeta e Ludmila Reis Brito Lopes em assinatura do termo de conciliação entre a Universidade de Brasília (UnB) e o Ministério Público do Trabalho (MPT). A assinatura permite a regularização de mais de 2 mil trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília.
O programa também mostra como o MPT obteve decisão favorável contra a terceirização em uma das maiores produtoras mundiais de celulose, a Cenibra. A empresa não pode mais repassar a empreiteiras serviços típicos de sua atividade-fim. E você vai ver ainda os temas debatidos na 2ª reunião anual da Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho, Coordigualdade.
No Giro pelo Brasil, notícias sobre diligência realizada em São Paulo, onde foi verificado irregularidades com os trabalhadores no corte de cana-de-açúcar; e os clubes cariocas de futebol Botafogo e América podem ser suspensos da Timemania por atraso salarial.
Transmitido semanalmente pela TV Justiça, o Trabalho Legal vai ao ar em três horários durante a semana: na quarta-feira às 22h30, com reprises na sexta-feira às 13h30 e no sábado às 6h30, nos canais Net (em Brasília - canal 10), Sky, (117), Directv, (209), na TV Comunitária (Cidade Livre), de Brasília, no canal 8 da NET, às quintas-feiras, a partir das 20h, e às terças-feiras, a partir das 14h e na Internet, no endereço http://www.tvjustica.gov.br.
Produzido em parceria pelo Ministério Público do Trabalho e pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), o programa Trabalho Legal pode ser veiculado gratuitamente por emissoras de TV, públicas ou não, mediante convênio de cooperação técnica. Mais informações pelo e-mail: trabalholegal@pgt.mpt.gov.br.
0 comentários:
Postar um comentário