MPT discute conciliação judicial com a Universidade de Brasília

terça-feira, 29 de julho de 2008


As negociações entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Fundação Universidade de Brasília (FUB) para a regularização dos prestadores de serviços avançaram na direção de um acordo, nesta manhã.

Os Procuradores do Trabalho Ludmila Reis Brito Lopes e Sebastião Vieira Caixeta vão encaminhar, no prazo de até 15 dias, proposta de conciliação judicial para contratação de pessoal exclusivamente por meio de concurso público e a proibição de utilização de terceirização ilegal no âmbito da Universidade de Brasília (UnB).

"O acordo deverá abranger toda a Universidade e não ficará restrita ao Hospital Universitário. Esperamos resolver de forma definitiva as contratações de pessoal da UnB", explicou a Procuradora Ludmila.

O representante judicial da FUB, Mauro César Santiago Chaves, reafirmou ao MPT o interesse da administração em regularizar os diferentes contratos de pessoal atualmente existentes na UnB, no mais curto espaço de tempo possível. “A intenção é dar encaminhamento às complexas situações dos mais de 2 mil prestadores de serviços para a solução do problema antes da posse do novo reitor prevista para início de outubro”, afirmou Santiago Chaves. Segundo o representante da FUB, as licitações para contratações dos serviços de vigilância, copeiragem, limpeza e conservação estão sendo preparadas e deverão ser finalizadas nos próximos dias.
Compartilhe esse artigo :

0 comentários: