De acordo com o coordenador do Projeto de Qualidade de Vida da PRT10, Geirton José Alves Silva, a intenção é diminuir a tensão. “Visamos o relaxamento corporal, queremos que o trabalhador fique menos estressado”, explicou. Segundo ele, esse Projeto foi implantado no Tribunal Regional do Trabalho da 10° Região (TRT10), com aprovação dos servidores. “Aqui, na PRT10 iniciamos a experiência e vamos ver se os trabalhadores aprovam”, disse.
Durante todo o dia, Procuradores, servidores e estagiários puderam relaxar com a massagem expressa. O objetivo é prevenir problemas de saúde e tornar o ambiente de trabalho mais agradável e produtivo. “A massagem expressa tem sido aplicada na prevenção do estresse, aliviando dores musculares e tensões que interferem na atenção e no rendimento dos funcionários, ela é relaxante. Há também a função terapeutica da massagem”, explicou o fisioterapeuta Roberto Miyaki.
Para Miyaki, esses exercícios só trazem benefícios para os trabalhadores, “é o momento da pausa no trabalho, e a massagem expressa funciona tão bem quanto a ginástica laboral, o bem-estar é o mesmo”, definiu.
0 comentários:
Postar um comentário